Blefaroplastia

O excesso de pele nas pálpebras ou blefarocalaze se manifesta por um feixe horizontal de pele da pálpebra superior ou inferior, onde geralmente a gordura predomina, ocorrendo uma proeminência ou saliência responsável por problemas como pálpebras pesadas, aspecto cansado ou mesmo alteração no campo visual.

A blefaroplastia é a intervenção cirúrgica estética que trata o blefarocalaze.

Tratamento

O objetivo da blefaroplastia é de suprimir ou reduzir as imperfeições palpebrais. O excesso de pele e de gordura é retirado com bisturi ou a Laser CO2, a curva palpebal e o sulco palpebral superior são remodelados, as rugas e as pigmentações anormais da pele podem ser melhoradas. Uma queda de sobrancelha associada deve ser cuidadosamente tratada no mesmo tempo.

Hospitalização

Esta intervenção é geralmente realizada em ambulatorial. A anestesia é local, eventualmente potencializada.

Pós Operatório

Os pós-operatórios são habitualmente simples, marcados por um edema palpebral com recuperação espontânea em 10 dias. O tratamento pós-operatório é constituído por colírios e aplicações de pomada sobre as cicatrizes, associando também a aplicação de compressas frias. Os pontos são retirados em consulta após de 5 a 6 dias da cirurgia. Lacrimejamento, secreção ocular, incômodo da visão, são frequentes nos primeiros dias.

Cicatrizes

As cicatrizes são escondidas no sulco em pálpebra superior, e situadas a 2mm dos cílios na pálpebra inferior, e são invisíveis. As cicatrizes podem permanecer visíveis durante dois meses (rigidez, endurecimento e pequenos cistos.) e durante este período, o paciente deve evitar a exposição solar.

Resultados

Os resultados definitivos são visíveis depois de 6 meses. Eles são satisfatórios sobre o excesso de pele e de gordura. As rugas nos olhos e as anomalias de pigmentação cutânea quando permanecem podem ser tratadas em conjunto com dermatologista.

Complicações Precoces

Hematoma palpebral, ectrópio (ou inversão da pálpebra), esclera show (ou branco do olho anormalmente visível), ou a insuficiência de oclusão palpebral, podem ser observados e são transitórios.

Nosso Endereço

Rua Padre João Manoel, 450, Cj 16 - CEP: 01411 000 - Jardins - Metrô Consolação